Carolina Dias
Carolina Dias
Sou Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de Moda e Estamparia e há alguns anos criei uma marca de roupas românticas e casuais, a Chocolateria, [...]
Conheça
01 DE agosto DE 2017

Mínimos Detalhes de Um Casamento

Uma noiva se preocupa com pequenos detalhes desde o pedido até o final da festa. Veja aqui algumas dicas para acertar no momento de… 

…Avaliar as Prioridades

    Antes de baixar referências de tudo o que considera lindo, comprar revistas ou livros sobre casamento, pense sobre o tipo de celebração que deseja. Tradicional e clássica? Uma mistura de moderno e antigo? Uma festa casual durante o dia? Liste suas prioridades! “O que é mais importante para vocês como casal? Boa comida? Boa música? Esse tipo de seleção de prioridades vai ajudar bastante a definir um orçamento e até o local da festa e cerimônia.

…Dar a Notícia para Familiares e Amigos

    Depois do pedido de casamento a ansiedade é enorme pra contar para todo mundo! Conte a novidade para sua família e amigos mais próximos em primeiro lugar, se for pessoalmente melhor ainda, ou se eles estão distantes, por telefone ou Skype. Afinal quer lembrança mais legal do que ver a reação das pessoas queridas nesse momento? <3

…Contratar uma Assessoria de Casamento

    Os profissionais de assessoria lidam com reuniões de fornecedores, planejam tudo do começo ao fim, dependendo do plano que você contratar, e é uma maneira de não se preocupar com certas questões, principalmente aqueles imprevistos de última hora. Existem diversos planos de assessoria, veja aquele que mais combina com seu estilo e orçamento. É estressante ter que lidar com percalços na semana do casamento onde a noiva precisa estar linda e com semblante leve não é mesmo? Contrate uma assessoria e seja feliz.

…Decidir o Vestido

    Pesquise sobre seu vestido com antecedência, porém compre/alugue ou faça sob medida depois que o local do casamento estiver decidido. A noiva deve usar o que bem entender pois o importante é sentir-se linda. Mas se você optar por um vestido simples e depois fechar o local da cerimônia em uma igreja bem maior do que imaginava, é possível que deseje mais volume, mais cauda, mais véu, etc. Já vi isso acontecendo algumas vezes e é mais comum do que se imagina.

Vestido Carolina Dias

…Pensar nos Convidados

Alguns amigos e familiares podem vir de longe para comparecer ao seu dia especial, e é muito bom garantir que estejam confortáveis. Disponibilizar referências de hotéis, e se possível, fornecer transporte do hotel para o casamento fazem parte de um evento organizado. Se a cerimônia vai acontecer em um final de semana, do tipo destination wedding, organizar atividades em grupo são uma boa para ter momentos incríveis e divertidos com seus convidados.

…Entregar os Convites

    Como dito anteriormente, a melhor maneira de comunicar pessoas mais próximas é pessoalmente, a palavra é um laço de registro muito forte. Outra maneira de compartilhar facilmente detalhes do registro e informações com todos os convidados é através de um site específico de casamento que leva o nome do casal.

Gostou? Me deixe um recadinho aqui embaixo ou no insta @carolinadiasdesign (:

❥❥ Não sabe se vai comprar, alugar ou fazer seu vestido de noiva sob medida? Confira aqui algumas questões sobre o assunto!

Beijos e até a próxima! 

Ficha Técnica / Imagem Vestidos Carolina Dias:

? Fotografia: Vilson Galdino Fotografia
? Vídeo: Marcos Augusto Barreto
? Produção: Carolina Dias
? Modelo: Ohana Salle
? Make: Criciane Machado Barbosa

 

Carolina Dias é Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia , atende mulheres de todo o Brasil através de seu Método de Consultoria Presencial e também Online inspirando-as a serem autênticas através de suas próprias essências! Também cria estampas para marcas femininas e para sua própria marca de peças de estamparia exclusiva, a Chocolateria. Criou esse blog para compartilhar inspirações e responder dúvidas que recebe, com a intenção de direcionar quem procura saber como se vestir nas mais variadas ocasiões.

 

 

Deixe seu comentário! :)