Carolina Dias
Carolina Dias
Sou Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia e há alguns anos criei uma marca de roupas românticas e casuais, a Chocolateria, e foi [...]
Conheça
11 DE maio DE 2018

Profissionais da Moda - Parte II

Vamos parta a parte II sobre os profissionais da moda? E se você perdeu a parte I deste post clique aqui.

Comprador de Moda

O comprador escolhe peças de roupas cuidadosamente a cada estação. Pode ser o dono de sua própria loja ou membro da equipe de lojas multimarcas. Esse profissional está apto a prever as demandas do consumidor com antecedência de seis meses a um ano, estar atento às diretrizes de cores, tecidos e é essencial sempre estar presente em feiras do setor.

Visual Merchandising

 É o criador da identidade visual de uma loja e consequentemente da experiência de compra do consumidor, pois prepara vitrines e interiores e está ligado ao marketing sensorial. Precisa ser organizado e criativo, trabalha para marcas ou é autônomo prestando consultoria para várias lojas.

Ilustrador de moda

É necessário entender a dinâmica, roupa versus corpo, mesmo sem ser um estilista.  A maioria está na área do design gráfico, mas tem o coração batendo forte pela moda. Costumam produzir desenhos técnicos do vestuário, ilustrações para campanhas e catálogos.

Imagem: Viktor & Rolf

Designer de Estampas

Profissional atento a estilos, cores e conceitos. Cria novas estampas a cada estação que se encaixam perfeitamente com os temas de coleção ditados pelos estilistas. Criatividade e inovação são as palavras-chave para o sucesso.

Figurinista

Cria, desenha ou simplesmente monta looks para personagens da TV, teatro ou cinema. Pode trabalhar como autônomo ou para uma empresa. É desejável ter conhecimento sobre a história do vestuário, ter repertório e criatividade.

Jornalista de Moda

O jornalismo de moda surgiu da demanda em ter formadores de opinião e pautas de cunho jornalístico, seja em análises de desfiles ou tendências. Geralmente trabalha para veículos de mídia ou blogs do setor e possui um amplo conhecimento da história da moda.

“Mediante observação apurada você conseguirá perceber o que realmente acha inspirador, inquietante ou belo no mundo ao seu redor”.  (JONES, Sue Jenkin. Fashion Design, COSACNAIFY).

Gostou de saber pouco mais sobre as carreiras? Me conta nos comentários! =)

Carolina Dias é Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia , atende mulheres de todo o Brasil através de seu Método de Consultoria Presencial e Online inspirando-as a serem autênticas através de suas próprias essências! Também cria estampas para marcas femininas e para sua própria marca de peças de estamparia exclusiva, a Chocolateria. Criou esse blog para compartilhar coisas belas e responder dúvidas que recebe, com a intenção de direcionar quem procura saber como se vestir nas mais variadas ocasiões.

 

 

Deixe seu comentário! :)
POSTS RECENTES
Ícone do Closet: Camiseta Listrada
Você é de Verão?
Escolhas de Vestir