Carolina Dias
Carolina Dias
Sou Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de Moda e Estamparia e há alguns anos criei uma marca de roupas românticas e casuais, a Chocolateria, [...]
Conheça
13 DE março DE 2017

10 DICAS Para MADRINHA DE CASAMENTO

Primeira vez como madrinha? Confira essas dicas.

O objetivo desse post não é ficar ditando “regrinhas” do que fazer ou não, porque sinceramente acho isso muito chato. Apenas gostaria de falar sobre dicas que aprendi por experiência depois de ser madrinha de casamento algumas vezes. São atitudes e comportamentos válidos para essa missão especial!

1) O convite

O convite pode vir pelo correio seguido de um telefonema, ou mesmo um convite para almoçar/jantar/tomar um café com os noivos ou apenas com a noiva para receber o convite: Quer ser nossa madrinha?. Você pode recusar? Sim! Afinal, ser madrinha envolve alguns gastos com presente, preparativos, roupa, etc.  Portanto, você é quem decide aceitar ou não.

2) O Par

Quem vai escolher o seu são os noivos! Caso você não se sinta confortável com algum tipo de situação que envolva o par escolhido, basta ser gentil, agradecer e participar como convidada.

3) Os Preparativos

Se você é madrinha da noiva e principalmente se ela for sua melhor amiga, pode ser que você seja solicitada para acompanhá-la em alguns dos preparativos, seja para dúvidas, sugestões ou mesmo apenas por companhia, tornando-se um momento muito divertido.

4) Os Convidados

É muito chato ficar perguntando se pode convidar fulano(s), mesmo que ela seja super íntima. Deixe para os noivos lidar com a temida lista.

5) O Presente

Dê um presente especial, mas que esteja dentro de suas possibilidades. Não precisa gastar horrores. Capriche no cartão com votos e lembre-se que o mais importante é estar presente!

6) O Vestido

A primeira coisa é conversar com a dona da festa – muitas noivas gostam de padronizar cores para as madrinhas – então é legal sentar com ela e conversar sobre as cores que podem ser usadas, sobre determinada estampa ou se existe uma cor “proibida” pois pode ter sido escolhida pela mãe dela ou do noivo. Usar branco ou cores muito claras, nem pensar!

Entenda que você não vai encontrar o vestido ideal de última hora. Se for algo bem específico, cogite a possibilidade de fazer sob medida. Se optar por alugar ou comprar, comece a provar vestidos com antecedência. Pense no clima, no mês do ano, se vai usar manga, se vai usar casaco etc.

7) As Emergências

Podem acontecer! E você pode ser solicitada para fazer alguma correria de última hora e ajudar a noiva com questões não planejadas.

8) A Igreja

Ser pontual é muito importante, verifique como será a cerimônia, participe de ensaios se forem planejados e sorria sempre: você vai agradecer essa dica quando olhar as fotos! 😀

9) A Festa

Durante a festa pode ser necessária a participação dos padrinhos em vários momentos; como o brinde,  valsa e  fotos oficiais. Make-up de emergência em mãos salvam a pele literalmente! Mas lembre-se que esse é o momento mais legal de todos, portanto é hora de descontrair e aproveitar.

10) A Missão

Você é uma das convidadas especiais e esse é um momento muito importante na vida dos noivos! Não precisa ser a rainha da etiqueta, mas ser companheira e prestativa é sua missão.

Gostou? Me deixe um recadinho!

❥❥ Já que você vai precisar de um vestido lindo para essa ocasião, veja dicas de como torná-lo realidade!

Beijos e até a próxima! ❤

 

Carolina Dias é Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia , atende mulheres de todo o Brasil através de seu Método de Consultoria Presencial e também Online inspirando-as a serem autênticas através de suas próprias essências! Também cria estampas para marcas femininas e para sua própria marca de peças de estamparia exclusiva, a Chocolateria. Criou esse blog para compartilhar inspirações e responder dúvidas que recebe, com a intenção de direcionar quem procura saber como se vestir nas mais variadas ocasiões.

 

 

Deixe seu comentário! :)
31/08/2017 11:34 Carolina Dias postou a mensagem no blog Amor de Vestido
Quinta-Feira, 31 de agosto de 2017
Que bom que gostou Cidalanza!! Qualquer dúvida, é só chamar. Seja bem vinda! :)
31/08/2017 11:03 Cidalanza postou a mensagem no blog Amor de Vestido
Quinta-Feira, 31 de agosto de 2017
Amei vou ser madrinha obrigada.