Carolina Dias
Carolina Dias
Sou Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia e há alguns anos criei uma marca de roupas românticas e casuais, a Chocolateria, e foi [...]
Conheça
01 DE novembro DE 2018

Análise de Coloração Pessoal: como assim?

Que tal fazer a sua Análise de Coloração Pessoal? Conheça mais sobre o Método das 12 Estações

Conhecido como Método Sazonal Expandido ou Método das 12 Estações, essa técnica é capaz de detectar suas cores incríveis. Mas afinal o que as estações do ano têm a ver com isso? Além de maravilhosa a natureza nos presenteia com cores diferentes a cada mudança de estação. O método foi inspirado nas luzes e cores das estações do ano do hemisfério-norte, onde as cores do outono e primavera são mais quentes e as cores do inverno e do verão são cores mais frias. O método é uma análise que combina os efeitos das diferentes dimensões da cor no seu rosto. E porque 12 estações? São as 4 estações (Inverno - Verão - Outono e Primavera) e acrescenta-se 3 características de cada estação.

Como é feito o teste?

Lembrando que dentro desse mesmo método cada consultora tem sua maneira de fazer pois há diversas possibilidades e não há maneira certa ou errada. Aqui, falarei da minha forma de acordo com todos os cursos de cores que fiz e de acordo com minha experiência dentro do ateliê.

Primeiramente analiso e explico a questão do contraste pessoal. É uma ótima estratégia para o uso de estampas por exemplo. Algumas pessoas simplesmente descartam o uso de estampas pois não sabem usar essa estratégia a seu favor.

Tecidos que testam as dimensões da cor

A partir disso testo as 3 dimensões da cor: intensidade, profundidade e temperatura. A intensidade nos revela se as cores intensas ficam mais interessantes do que as cores suaves (lavadas); a profundidade nos mostra se a pessoa reage melhor com cores claras ou cores predominantemente escuras; e a temperatura nos mostra se são as cores frias ou as cores quentes que devem predominar.

Depois de excluir algumas possibilidades, vamos para a etapa de testar tecidos das estações até chegar no resultado da sua cartela específica.

Parte do material que utilizo na análise

Quais os efeitos das cores incríveis no rosto?

A primeira coisa que se nota é um aspecto iluminado, feliz e descansado. É o tipo de cor que quando escolhemos para usar, as pessoas dizem "Que linda você está hoje, o que você fez?" E na verdade você não fez NADA além de estar usando uma das cores que  harmonizam com você. São aquelas cores que nós mesmas intuitivamente sabemos que fica boa, que nos sentimos bem usando! Mas nada como ter certeza disso com uma análise profissional, certo?

Quais os efeitos das cores que não favorecem?

Tem o efeito contrário deixando as imperfeições mais evidentes, linhas de expressões mais marcadas e aspecto de casaço. Vale ressaltar que não é nada de "não pode isso, não pode aquilo" e sim, uma cartela que é estratégica pois só te favorece.

Quais são as cartelas possíveis?

Na minha análise faço dois atendimentos, sendo o primeiro para analisar e o segundo para entregar a cartela e direcionar no uso das cores. Entrego uma cartela semelhante a cartela abaixo, onde você vai ter em mãos suas cores para a vida (closet, roupas e acessórios) + sugestões de tons de cabelo e make up.

As 12 possibilidade de cartela são:

Inverno Puro

Inverno Escuro

Inverno Brilhante

Verão Puro   

Verão Claro

Verão Suave

Outono Escuro

Outono Puro

Outono Suave

Primavera Pura

Primavera Brilhante

Primavera Clara

Quero descobrir a minha, como fazer?

Ficou curiosa e quer descobrir as cores mais lindas para você? Se você está em Curitiba, basta marcar o teste comigo por email ou whats app e pronto! Venha descobrir a sua!

🎨  Contato: carolinadiasdesign@gmail.com

         Whats App: 041. 9.9288-2288

 

Carolina Dias é Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia , atende mulheres de todo o Brasil através de seu Método de Consultoria Presencial e também Online inspirando-as a serem autênticas através de suas próprias essências! Também cria estampas para marcas femininas e para sua própria marca de peças de estamparia exclusiva, a Chocolateria. Criou esse blog para compartilhar inspirações e responder dúvidas que recebe, com a intenção de direcionar quem procura saber como se vestir nas mais variadas ocasiões.

 

 

Deixe seu comentário! :)