Carolina Dias
Carolina Dias
Sou Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de Moda e Estamparia e há alguns anos criei uma marca de roupas românticas e casuais, a Chocolateria, [...]
Conheça
21 DE agosto DE 2019

Estilo e Autoconfiança

O estilo pessoal não está ligado somente a questão de vestir-se bem, está relacionado a todo um contexto e estilo de vida. Está ligado com a maneira de ser, pensar, de agir e de nos comunicar.

Nosso estilo não é algo estático! Ele aprimora-se ao longo de nossa vida, conforme situações, fases que passamos e de acordo com prioridades, que no decorrer da vida vão naturalmente se modificando.

Por que é importante conhecer nosso estilo?

Nossas escolhas tem um papel importante em nossa imagem pessoal. Escolher o que vestir e como compor um visual para determinadas situações, ou mesmo no dia a dia pode ser desafiador. Por isso, é importante se conhecer para entender como fazer isso de forma natural, respeitando sua essência.

Nossas roupas contam histórias

É fato que nossas roupas contam histórias, temos até memórias com algumas peças. Aquela sapatilha que foi companheira guerreira de uma viagem inesquecível, a blusa do dia em que conhecemos alguém especial ou mesmo aquele suéter que era da avó. Basicamente nossas roupas mostram ao mundo o que é importante para nós e contam bastante sobre nossa personalidade. E essa comunicação não-verbal acontece quer você goste ou não e de forma muito rápida, em menos de 10 segundos (assunto de um próximo post!).

Você sabia que as roupas que usamos podem fazer a gente se sentir triste? Alguns fatores podem contribuir para tal, e um deles pode ser o fato daquela peça não nos representar! Sabendo disso podemos usar roupas   estrategicamente a nosso favor. Não tem aquela calça que te deixa mais confiante ou aquela camisa que te deixa mais alegre

Mais Autoconfiança

Para nos sentirmos confiantes, é preciso que as roupas que usamos nos representem, reflitam quem somos! Do contrário nos sentiremos desconfortáveis, quase usando uma máscara ou fantasia, mesmo que as peças estejam ok e não exista motivo aparente para esse desconforto.

E não se trata de rotular, nomeando estilo "tal" e pronto. Mas é necessário respeitar o estilo de essência para assim traduzir credibilidade e coerência na imagem. Quando temos segurança ao fazer escolhas e tomar decisões o resultado só poder maravilhoso: fortalecimento da autoestima e autoconfiança.

* Quer saber mais sobre seu estilo? Fique ligada para novidades em breve!

Carolina Dias é Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia , atende mulheres de todo o Brasil através de seu Método de Consultoria Presencial e também Online inspirando-as a serem autênticas através de suas próprias essências! Também cria estampas para marcas femininas e para sua própria marca de peças de estamparia exclusiva, a Chocolateria. Criou esse blog para compartilhar inspirações e responder dúvidas que recebe, com a intenção de direcionar quem procura saber como se vestir nas mais variadas ocasiões.

 

 

Deixe seu comentário! :)
POSTS RECENTES
Sua Imagem e Estilo Online
Aprimorando sua Imagem Pessoal
Feliz Aniversário!