Carolina Dias
Carolina Dias
Sou Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia e há alguns anos criei uma marca de roupas românticas e casuais, a Chocolateria, e foi [...]
Conheça
24 DE fevereiro DE 2017

6 etapas para o vestido sob medida dos seus sonhos virar realidade

Um vestido sob medida é sempre uma peça exclusiva e adaptada ao seu corpo! Nem sempre achamos nas lojas aquele vestido que só existe no nosso imaginário – uma boa solução é recorrer a um profissional especializado para dar vida ao vestido tão sonhado. Conheça o processo e saiba como trabalhamos aqui no ateliê!

Etapa 1 – A Ocasião

Qual é a ocasião na qual precisará de um vestido fabuloso? Uma formatura? Um aniversário informal? Um casamento? O seu casamento? Definindo a ocasião, podemos ter a ideia de como será o evento. Se ele é temático, se acontecerá durante o dia ou noite e o tamanho da festa (quantas pessoas). Tudo isso é relevante para definir tecidos, materiais e estilo da roupa.

Detalhes Elie Saab
 

Etapa 2 – O Orçamento

Você não terá custo algum para solicitar o orçamento da produção do seu vestido, independentemente da ocasião em que a peça será usada. Solicite as informações de pagamento e prazos de entrega, bem como outras informações de que precise. Quanto maior a antecedência, melhor! Alguns vestidos de festa precisam de algumas semanas e outros – como é o caso das noivas – precisam de no mínimo 6 meses.

Etapa 3 – Desenvolvimento do desenho

Depois de aprovado o orçamento, começamos a desenvolver o seu desenho. Lembre-se de que o nosso pacote de serviços inclui os materiais – como tecidos, materiais, rendas e aviamentos. Você terá uma verdadeira consultoria de estilo para o dia do evento, ou seja, um projeto único feito especialmente para você.

Etapa 4 – Medidas e produção

Nesta etapa, você aprova o desenho e tiramos suas medidas. Em seguida, iniciamos a modelagem e confecção da peça. Não falta muito para tornar o vestido dos seus sonhos uma realidade cheia de estilo e originalidade.

Etapa 5 – Provas da roupa

Assim que o vestido ficar pronto para a primeira prova, marcamos para ajustar todos os detalhes necessários. É um momento decisivo, pois tecnicamente a produção já está em andamento, bastando apenas verificar se o modelo está ficando como o esperado. As demais provas são marcadas de acordo com as necessidades de ajuste.

Etapa 6 – Entrega

Com todos os detalhes realizados, o vestido é entregue a você. Não importa qual estilo ou ocasião da peça, ela se tornou realidade! Agora basta que você vista o seu vestido exclusivo e tenha ótimo momentos com ele.

O que você acha das roupas sob medida? Já solicitou a produção de vestidos assim?

Beijos e até a próxima! ❤

Imagem da capa: Vestido Carolina Dias

Imagens do post: Ilustrativas

 

 

Carolina Dias é Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia , atende mulheres de todo o Brasil através de seu Método de Consultoria Presencial e Online inspirando-as a serem autênticas através de suas próprias essências! Também cria estampas para marcas femininas e para sua própria marca de peças de estamparia exclusiva, a Chocolateria. Criou esse blog para compartilhar coisas belas e responder dúvidas que recebe, com a intenção de direcionar quem procura saber como se vestir nas mais variadas ocasiões.

 

 

Deixe seu comentário! :)
POSTS RECENTES
Ícone do Closet: Camiseta Listrada
Você é de Verão?
Escolhas de Vestir