Carolina Dias
Carolina Dias
Sou Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de Moda e Estamparia e há alguns anos criei uma marca de roupas românticas e casuais, a Chocolateria, [...]
Conheça
18 DE julho DE 2017

O que Vestir Para um Casamento De Dia?

Provavelmente hoje é o dia mais frio do ano e eu estou aqui para falar de alcinhas e florais. É que para planejar o que vestir em ocasiões especiais precisamos de antecedência, certo? Sabe aquele convite de casamento para setembro, outubro, novembro….? Tem dica boa aqui! Vale lembrar que o casamento, mesmo durante o dia, se trata de uma cerimônia que pede certa formalidade. Então, o que vestir para um casamento de dia?

Na hora de escolher a roupa, é necessário levar em consideração fatores como, o período em que o casamento será realizado (manhã ou tarde) e as exigências dos noivos.

Quando pensamos em um casamento durante o dia, pensamos em cores alegres, tecidos leves e estampas florais. Essas dicas podem ser levadas em consideração por todos na hora de se vestir. Na dúvida, deixe as estampas mais levinhas para a parte da manhã e se o casamento for a tarde considere pontuar um pouco de brilho ao look (ou no vestido ou nos acessórios).

Madrinhas

Primeiramente é legal consultar a noiva para saber se há alguma direção de cores ou comprimentos para as madrinhas. Vestidos com o comprimento na altura do joelho ou um pouco acima caem bem para todas as pessoas. Em um casamento de dia, são muito bem-vindos.

Quem quer usar cor, pode pensar em cores lavadas sem muitos pigmentos, assim a roupa não brilha. Quanto aos detalhes, drapeados e alguns tipos de laços caem bem para a maioria das modelagens.

Evite usar preto, branco ou cores próximas do preto e do branco (muito claras ou muito escuras).





Forever 21 para madrinhas de casamento

Forever 21 para madrinhas de casamento

Forever 21 para madrinhas de casamento

Convidadas

Escolha modelos mais leves e descontraídos do que os vestidos utilizados em casamentos durante a noite. Modelos que funcionam muito bem são os de alças finas e os de elástico na cintura que dão efeito blusonado.

renda é sempre bem-vinda e realça a beleza de qualquer mulher, se ela for delicada e sem brilho funciona melhor para o dia. Gosto bastante da renda guipire para eventos diurnos.






O ideal é não deixar o visual pesado demais. Consegue-se isso com cores mais lavadas e tecidos mais opacos, com estampas que quebram um pouco a seriedade e com acessórios que equilibram o visual.

E se der aquela esfriadinha!? Confira aqui um post que trata de dicas de frio! E nesse aqui, se o seu eleito é um vestido curto/midi e você não sabe o que usar por cima. Observe que as dicas dos links é para casamentos noturnos, então siga a mesma regra de tecidos, cores e materiais do post acima!

Imagens: Forever 21, Anthropologie

Carolina Dias é Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia , atende mulheres de todo o Brasil através de seu Método de Consultoria Presencial e também Online inspirando-as a serem autênticas através de suas próprias essências! Também cria estampas para marcas femininas e para sua própria marca de peças de estamparia exclusiva, a Chocolateria. Criou esse blog para compartilhar inspirações e responder dúvidas que recebe, com a intenção de direcionar quem procura saber como se vestir nas mais variadas ocasiões.

 

 

Deixe seu comentário! :)
14/10/2017 20:23 Carolina Dias postou a mensagem no blog Amor de Vestido
Sábado, 14 de outubro de 2017
Oi Erika, me envia um email contato@amordevestido.com.br
14/10/2017 17:27 Erika postou a mensagem no blog Amor de Vestido
Sábado, 14 de outubro de 2017
Eu queria um vestido para o casamento a 5 da tarde so que sou gordinha seria. Tamanho grande
16/08/2017 14:28 teste 4 postou a mensagem no blog Amor de Vestido
Quarta-Feira, 16 de agosto de 2017
teste
16/08/2017 14:27 teste3 postou a mensagem no blog Amor de Vestido
Quarta-Feira, 16 de agosto de 2017
teste
16/08/2017 14:27 teste2 postou a mensagem no blog Amor de Vestido
Quarta-Feira, 16 de agosto de 2017
teste 2