Carolina Dias
Carolina Dias
Sou Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de Moda e Estamparia e há alguns anos criei uma marca de roupas românticas e casuais, a Chocolateria, [...]
Conheça
09 DE novembro DE 2016

Vale a pena comprar um Planner?

O fim de ano se aproxima e você está pensando em como encontrar a agenda perfeita para 2017? Se você é super adepta da organização, adora listas to do e gosta de planejar os compromissos, você vai gostar de ter um planner.

A agenda de papel, mesmo com a vida online nos dias de hoje, sempre foi meu estilo de planejamento. É um “passeio” ir até a papelaria para escolher a capa + miolo ideais. Por muito tempo usei o meio de memorização diário e esse formato ajudava-me relativamente bem até descobrir as agendas semanais. Nesse formato comecei a enxergar o planejamento de forma mais interessante, pois ter a visão da semana inteira facilita muito mais a vida.

Foi quando em busca de capas diferenciadas, descobri o meu primeiro planner (foto abaixo) que estou usando em 2016.

❥ O que é um planner afinal?

É um caderno estiloso de planejamento onde no geral há espaço para organizar informações de login, aniversários, postagens nos correios, atividades e objetivos mensais, espaço para planejamento de metas, lista de desejos, folhas em branco etc. Alguns têm bolso plástico, bloco de anotações, envelopes e cartões personalizados e mais um monte de etiquetas adesivas coloridas. 

As capas são lindas e por dentro dá gosto de ver o capricho dos espaços direcionados para cada planejamento. O único ponto negativo é o preço, existem planners de todos os preços, a maioria bem salgados. Separei alguns modelos de papelarias diferentes e é só clicar na imagem para visitar o link. Todos vendem online, apenas deixo a dica que é importante pesquisar para saber sobre prazo de entrega, personalização e valores. 



❥ Planner é pra você?

Tudo depende sobre o que você escreve e planeja no papel. Se você coloca suas metas, seus objetivos de carreira, contas e finanças pessoais até mesmo seus planos de viagem, você vai gostar de se organizar dessa forma. Porém, se você anota apenas compromissos e horários, a boa e velha agenda faz sua função!

❥ Planner para Noivas

Para a noiva que está organizando a própria festa, é uma boa pedida ter essa agenda especial. Até porque o ano do casamento é abarrotado de compromissos. Anotar tudo em um lugar só de forma confiável e bonita em um planejador, torna-se uma bela lembrança. Existe ainda a possibilidade de personalização com o tema casamento e algumas papelarias oferecem essa opção.

❥ Prós

– É uma agenda especial

– Capas lindas

– Personalização

– Espaço de planejamento além de datas e horários

– Etiquetas adesivas

– Extras: marcadores, blocos e mini planners de apoio (em algumas marcas)

❥ Contras

– Preço

– Prazos de entrega (devem ser verificados com antecedência)

 

Quem aí já usou um planner? Compraria um?

Beijo,

Carolina

 

Imagem Capa: Cosmopolitan

Carolina Dias é Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia , atende mulheres de todo o Brasil através de seu Método de Consultoria Presencial e também Online inspirando-as a serem autênticas através de suas próprias essências! Também cria estampas para marcas femininas e para sua própria marca de peças de estamparia exclusiva, a Chocolateria. Criou esse blog para compartilhar inspirações e responder dúvidas que recebe, com a intenção de direcionar quem procura saber como se vestir nas mais variadas ocasiões.

 

 

Deixe seu comentário! :)
23/12/2017 11:30 Lia postou a mensagem no blog Amor de Vestido
Sábado, 23 de dezembro de 2017
Amei esse post!!