Carolina Dias
Carolina Dias
Sou Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia e há alguns anos criei uma marca de roupas românticas e casuais, a Chocolateria, e foi [...]
Conheça
13 DE agosto DE 2015

“Something Blue”

Uma tradição inglesa que é febre em muitos países, inclusive no Brasil, e que deixará o seu look de casamento ainda mais inusitado: o Something Blue pressupõe que a noiva use uma peça em detalhe azul, fugindo assim do convencional, sem abrir mão do clássico. 

Em um mundo de brancos e off-whites, como é o casamento, basta um acessório azul para quebrar a monotonia e tornar a noiva memorável, por seu estilo e sofisticação. O Something Blue é um clássico entre as noivas. Trata-se de uma tradição oriunda de uma expressão inglesa, de origem vitoriana, e segue um ditado popular sobre casamento:

 

Something old, something new (Algo velho, algo novo)

Something borrowed, something blue (Algo emprestado, algo azul)

And a silver sixpence in her shoe (E uma moeda no sapato dela)

 

 Cada um destes itens mencionados no ditado deve ser usado pela noiva, mas o azul acabou ganhando destaque. Segundo a tradição, ter algo azul no visual da noiva a princípio não só lhe garante sorte, mas também estilo. 

Acessórios azuis ao estilo Something Blue

Você pode adaptar o azul de muitos modos: uma faixa na cintura, os sapatos, um brinco de safiras, flores azuis no buquê ou nos cabelos, ou ainda esmalte na cor. Se preferir, pode usar uma liga azul, que não aparecerá, mas manterá a tradição. Se o casamento for no inverno, poderá ainda usar uma peça de lã na cor.

Pode aproveitar também acessórios vintage em azul para celebrar a tradição e ainda homenagear alguém da família – uma joia antiga ou uma sapatilha romântica. Muitas mulheres pintam o solado dos sapatos para usar o azul de forma original e discreta. Lingerie azul também vale!

 No buquê, há uma grande opção de flores azuis, que você pode usar exclusivamente ou misturar com flores brancas, para ressaltá-las. Combina muito com cerimônias ao ar livre. Hortênsias, rosas (já há no mercado opções de rosas nesta cor), tulipas, entre outras.

Decoração Something Blue

Mesmo que o indicado é que a noiva deva usar algo azul, a cor pode estar presente nos vestidos das madrinhas, na decoração das mesas e do ambiente ou até mesmo no bolo principal. Basta se inspirar e usar a criatividade. O azul é uma das cores da moda deste ano e ficará em evidência em todas as estações.

A cor simboliza o frescor, o relaxamento, a segurança, confiança, o recato, a harmonia, o amor, a amizade, a lealdade e a imensidão. É uma cor relacionada à nobreza e aos eventos que exigem seriedade. O tom de azul a noiva escolhe, a dica é que use um azul vivo, em tom médio, para que se destaque ou seu tom de azul preferido. No meu caso, escolheria o azul clarinho da cor do sapato da primeira foto, pois prefiro tons lavados e delicados. Cada um tem seu tom de azul predileto e o gosto pessoal deve prevalecer, assim como qualquer tradição seja tendência ou não, precisa fazer sentido. Afinal, se não tem a ver com você, não serve para estar na sua festa. Se identificou? Então aproveite as dicas ao máximo e escolha com carinho “Something old, something new. Something borrowed, something blue” .

Gostou do artigo? Que objeto ou acessório você adaptaria em seu casamento ao clássico ‘Something Blue’?

Compartilhe a sua opinião comigo?! ?

Imagens: Pinterest

Carolina Dias é Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia , atende mulheres de todo o Brasil através de seu Método de Consultoria Presencial e também Online inspirando-as a serem autênticas através de suas próprias essências! Também cria estampas para marcas femininas e para sua própria marca de peças de estamparia exclusiva, a Chocolateria. Criou esse blog para compartilhar inspirações e responder dúvidas que recebe, com a intenção de direcionar quem procura saber como se vestir nas mais variadas ocasiões.

 

 

Deixe seu comentário! :)
POSTS RECENTES
Estilo e Autoconfiança
Palavrinha sobre Estilo Pessoal
Você Exclui Cores da Sua Vida?