Carolina Dias
Carolina Dias
Sou Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia e há alguns anos criei uma marca de roupas românticas e casuais, a Chocolateria, e foi [...]
Conheça
03 DE julho DE 2017

Roupa de Festa no Frio: Como Estar Elegante?

Como se proteger do frio em uma formatura ou casamento no inverno?

Quando você recebe o convite para um casamento ou formatura em meses de inverno já aparecem dúvidas de moda: que tipo de casaco usar com vestido de festa? Antes de mais nada, é o que sempre digo: nada na moda é uma regra absoluta, tudo varia muito de acordo com a personalidade e o gosto de cada pessoa. O principal é se sentir bem com o look!


Monique Lhuillier

❥ Tecidos Para o Frio

Os tecidos encorpados são a melhor opção para uma boa produção invernal, como veludo – totalmente em alta – e crepes pesados. Para casaquinhos e afins, jaquards, lãs sintéticas com fios metalizados e lãs bordadas, são adequadas para os eventos formais. Em algumas regiões do Brasil cobrir a pele com um pouco de tule é bom recurso e deixa o visual lindo.

Marchesa

❥ Dicas de shape de vestido

  • No frio evitar alcinhas e tomara-que-caia elimina um montão de opções de vestidos e seguimos com praticidade para outras escolhas.
  • Tem quem não goste de combinar casaco com vestido! Nesse caso, optar por modelos de mangas médias e longas, por vezes dispensa o uso de casacos. Sem contar que a manga comprida permite recortes estratégicos e até decotes maiores, pois equilibra a silhueta e ainda evita parte do frio.

Zuhair Murad

  • Vestidos que cobrem o colo já trazem a dica: não usar colares e optar por brincos na hora de escolher o acessório. (Veja o exemplo do brincão na primeira foto abaixo!)
  • Se o vestido for curto ou midi, a manga comprida, 7/8 ou 3/4 também é muito chique e aquece parte do corpo, como nos exemplos abaixo.

Vestido Marchesa

Vestido Marchesa


Vestido Marchesa


Vestido Marchesa

❥ Casaco X Vestido de Festa? Como usar?

O comprimento do casaco precisa ser maior ou do mesmo comprimento do vestido. Se pensarmos um pouco, o casaco só aparece na produção ao chegar e sair do local do evento, então aqui a regra é a coerência do conjunto, uma das cores do vestido ou do casaco tem que bater ou se aproximar.

Valentino –  Resort 2018


Valentino – Resort – 2018

❥ Não quero usar vestido! E aí?

Existem lindas opções de conjuntos, principalmente os conjuntos feitos sob medida para um caimento impecável. Aqui temos a opção elegante e atual de casaqueto na mesma renda da blusa. Pra evitar a transparência do colo basta usar uma ‘segunda pele’ (aquelas blusinhas coladinhas) tom sobre tom ou cor da pele.

Reem Acra – Resort 2018

Que tal um casaco mais leve? Bem de acordo com alguns locais mais quentes do nosso país e feito de tule, é opção super elegante e fora do óbvio para dias de festa no frio! O casaco de tule bordado imprime leveza e sofisticação às produções básicas com aquele toque de estilo! (Fazemos sob encomenda aqui no atelier).

Casaco de tule Carolina Dias Design ✨

Capa, uma opção não tão prática!

Ela foi estrela da moda nas passarelas internacionais de algumas temporadas pra cá, e funciona para acompanhar vestidos longos e curtos. São divinas e menos óbvias do que um casaco de lã. Porém, na prática a peça é mais complicada de usar, principalmente se não estiver aquele mega frio! O ideal é ter auxílio de um estilista ou consultor de moda para combinar os tecidos e harmonizar o conjunto, pois para cada caso… uma capa!


Capa Curta – Vestido Marchesa

Spencer – ou releituras – porque não?

O spencer é uma solução moderna para deixar o vestido de noite mais descolado e se proteger do frio. Existem as releituras onde ficam um pouco mais curtinhos, sem botões, de materiais dos mais variados tipos. Quanto mais elaborado e com detalhes que adicionem mais elegância, como uma gola diferenciada, aplicações nos punhos se o visual como um todo permitir, e cintura marcada, melhor.

Monique Lhuillier

Qual das opções será a sua escolhida?!

Carolina Dias é Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia , atende mulheres de todo o Brasil através de seu Método de Consultoria Presencial e também Online inspirando-as a serem autênticas através de suas próprias essências! Também cria estampas para marcas femininas e para sua própria marca de peças de estamparia exclusiva, a Chocolateria. Criou esse blog para compartilhar inspirações e responder dúvidas que recebe, com a intenção de direcionar quem procura saber como se vestir nas mais variadas ocasiões.

 

 

Deixe seu comentário! :)