Carolina Dias
Carolina Dias
Sou Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia e há alguns anos criei uma marca de roupas românticas e casuais, a Chocolateria, e foi [...]
Conheça
28 DE agosto DE 2017

Ballet, Minha Inspiração

“A ideia é o ato da inteligência criadora.” (Louis Lavelle)

Ao longo da história da moda o ballet inspirou inúmeras criações pelo mundo, como roupas e coleções ligadas à dança e nem por isso o resultado é sempre igual. A inspiração pode ter um tema específico, mas a referência é tão pessoal, tão única que está intrinsicamente ligada à memória de quem criou.  

De onde vem a inspiração? Gosto muito de pensar sobre o nascimento das ideias; como as referências pessoais e maneiras de viver a vida influenciam o trabalho como um todo. Essa realidade é constante para quem cria.

Imagem: Campanha Chocolateria 2012 - Foto: Mauro Volpara

Para mim, a dança é uma referência forte e as bailarinas fontes de constante inspiração. Sou formada em ballet clássico onde durante anos da minha vida me dediquei ao máximo. A ansiedade e curiosidade misturavam-se entre a vontade de aprender e qual seria meu próximo figurino.

Considero que está tudo dentro de uma bagagem, mas não de uma simples viagem, e sim de uma vida toda.

Como escreveu o filósofo Louis Lavelle: “Para entender o mistério da criação, basta ficar atento àquele momento pleno de delícia e de ansiedade em que assistimos (...) o nascimento das ideias. Inventar ideias é inventar o mundo.”

No meu caso, gosto de imprimir nos vestidos a delicadeza única dos movimentos, a leveza das saias, a beleza dos caimentos como se pudessem saltar sem ressalvas.  E nesse universo de plumas, tules, pérolas e paetês, a vida se encarregou de me trazer até aqui: criar texturas e caimentos para cenas da vida real.

Imagem: Acervo Pessoal

Carolina Dias é Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia , atende mulheres de todo o Brasil através de seu Método de Consultoria Presencial e também Online inspirando-as a serem autênticas através de suas próprias essências! Também cria estampas para marcas femininas e para sua própria marca de peças de estamparia exclusiva, a Chocolateria. Criou esse blog para compartilhar inspirações e responder dúvidas que recebe, com a intenção de direcionar quem procura saber como se vestir nas mais variadas ocasiões.

 

 

Deixe seu comentário! :)