Carolina Dias
Carolina Dias
Sou Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia e há alguns anos criei uma marca de roupas românticas e casuais, a Chocolateria, e foi [...]
Conheça
25 DE setembro DE 2017

Lamês e Paetês

Anos 80 de novo! O desfile verão 2018 Alberta Ferretti trouxe looks totalmente em lamê ou paetês pra gente se inspirar muito nas próximas festas. Foram vestidos, calças, saias e conjuntinhos de lamê em tons pasteis. Inclusive com algumas execeções a cartela toda estava bem clarinha com tons lavados.

Lamê: Tecido com efeito brilho molhado, sua composição tem fios de poliéster e fios metálicos. Possui ótimo caimento e flexibilidade.

Outro ponto que me chamou atenção foram os looks de 2 ou 3 peças todinhos em paetês, com peças levíssimas mas cobertas de lantejoulas costuradas - essas peças me lembraram também o início dos anos 2000 quando esse tendência estava presente.

Pra finalizar, um mix fora do comum: moda festa com casacos esportivos! A harmonia dos looks fica por conta do tom sobre tom, mas são parkas e jaqueta bomber - tendência fortíssima das ruas marcando presença em look sofisticados.

Por que funcionou aqui? o material dos casacos precisa ser mais 'nobre'! Levemente acetinado, de acabamento brilhoso (fosco ou não); ou materiais como rendas de todos os tipos; suede / couro / camurça  para enaltecer o conjunto.

 

Carolina Dias é Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia , atende mulheres de todo o Brasil através de seu Método de Consultoria Presencial e também Online inspirando-as a serem autênticas através de suas próprias essências! Também cria estampas para marcas femininas e para sua própria marca de peças de estamparia exclusiva, a Chocolateria. Criou esse blog para compartilhar inspirações e responder dúvidas que recebe, com a intenção de direcionar quem procura saber como se vestir nas mais variadas ocasiões.

 

 

Deixe seu comentário! :)