Carolina Dias
Carolina Dias
Sou Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia e há alguns anos criei uma marca de roupas românticas e casuais, a Chocolateria, e foi [...]
Conheça
23 DE junho DE 2017

A Festa da Clutch

Sempre que atendo clientes de festa no ateliê me perguntam sobre a bolsa adequada para eventos e ocasiões especiais. A clutch é um acessório que está sempre na moda e tão versátil que muitos modelos transitam da festa para o dia-a-dia. Elas podem ser clássicas ou irreverentes e charmosas.

Mas apesar de ser uma bolsa pequenina, ela deve ter o destaque que merece e ser um acessório funcional.


Atualmente, elas são feitas com diferentes texturas, tecidos e adornos – desde couro ao acrílico, madeira, tecidos naturais, crochê e aplicações inusitadas, como fechos arrojados, por exemplo.

clutch

Atualmente, elas são feitas com diferentes texturas, tecidos e adornos – desde couro ao acrílico, madeira, tecidos naturais, crochê e aplicações inusitadas, como fechos arrojados, por exemplo.

A história das clutches

Seu DNA vem da bolsa-carteira, que surgiu na era vitoriana, quando as mulheres carregavam bolsinhas decorativas com lenços. Tornou-se ainda mais usada a partir da década de 1930, principalmente com as criações de Emile Hermès. Durante a Segunda Guerra Mundial onde tudo era reduzido ao básico, a carteira se popularizou entre as mulheres e elas nunca mais abandonaram a peça, onde o design evoluiu e hoje vemos uma variedade de modelos.








Maxia Due

Como usar ?

Se antes era mais usada em ocasiões especiais e de festa, hoje a bolsa é bem contemporânea e pode ser usada no dia a dia. Pode ser usada também com vestidos curtos e casacos – o que deve ser uma ótima pedida deste inverno. O mesmo vale dizer para as saias com casacos. Combina ainda com shorts – inclusive os shorts jeans e outros tecidos como malha e jacquards. Para o inverno, a clutch fica ótima com calças de todos os modelos e tecidos (e também tricôs!) – desde leggings ao jeans.

Quais os seus modelos favoritos?! ❤

P.S: As clucthes que ilsutram o post são da Maxia Due

Carolina Dias é Consultora de Imagem e Estilo, Estilista e Designer de estamparia , atende mulheres de todo o Brasil através de seu Método de Consultoria Presencial e Online inspirando-as a serem autênticas através de suas próprias essências! Também cria estampas para marcas femininas e para sua própria marca de peças de estamparia exclusiva, a Chocolateria. Criou esse blog para compartilhar coisas belas e responder dúvidas que recebe, com a intenção de direcionar quem procura saber como se vestir nas mais variadas ocasiões.

 

 

Deixe seu comentário! :)
POSTS RECENTES
Ícone do Closet: Camiseta Listrada
Você é de Verão?
Escolhas de Vestir